• Mais ambição tecnológica para explorar caminhos mais abertos e alternativos
• Abertura às soluções do mercado que se adequam ao Projecto
• Menos submissão ao binómio Windows e Intel
• Mais contenção política para dar credibilidade ao projecto
• Um amplo Projecto Pedagógico a nível nacional e global
• Conteúdos adequados em português visando a CPLP
• Infra-estrutura de rede para trabalho colaborativo (Mesh ou redes virais)
• Autosustentação financeira para permitir a continuidade para além da euforia política
• Permitir a leitura à luz do dia (e-Ink)
• Funcionalidades ergonómicas para leitura em mobilidade (e-Book e Tablet PC)
• Eficiência energética, não ultrapassando os 6 Watts (comparados com os actuais 100 Watts)
• Recarga através de fonte de alimentação alternativa (manual)
Mais do que "despejar" computadores nas escolas, é necessário criar um ambiente de aprendizagem e colaboração orientado ao futuro e que seja capaz de sobreviver para além dos subsídios estatais.
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